sábado, 8 de outubro de 2011

QUANDO ERA PEQUENA


Quando eu era pequena
eu era muito feliz
Minha mãe me amava
e meu pai não me quis
Sempre foi assim
desde o dia que nasci.

Fui crescendo e aprendendo
viver com essa dor
Porque meu pai não me queria
pelo menos tinha um amor
Da minha mãe coitadinha
tinha um coração sofredor.

Minha mãe saiu de manhã
foi me deixar na escola
Eu estava estudando
estava jogando bola
Desde o dia que nasci
o meu pai foi embora.

( autoras: Rafaela cavalcante e, Érika Salete Dantas B.)

MODERAÇÃO


Eu sinto por que o ouvido e a minha vida
é muito.
Por causa das coisas que não sinto nem ouço.
Atravesso situação e diversidade,
no sistema se localiza ou se modera.
Se derem ou me merem,
- não gosto não gosto não gosto de você ou gosto.
Sei que a moderação é tudo.
Tem tempo eterno a minha vida.
Eum dia é que moderar mundo
mais tarde.

(Isaac Dantas Fernades)

eu sou


Eu sou por que o real existe,
e a minha aventura é divertida.
Não quero nem penso,
sou aquilo.
Sei das coisas entendo,
não sinto tudo nem quero.
Atravesso tudo e muito
no mundo.
Se sou ou se quero
se sinto ou me acho,
- não acho não quero não sei
ou sei, sei que tenho.
E a sabedoria é tudo,
tem tudo eterna a sabedoria.
e um dia quero ter um mundo: mais interessante.

(Felipe Tomaz)

AMO


Eu amo porque o amor existe,
e a minha felicidade é tudo.
Não sou muito nem sou pouco,
sou feliz.
Uma das coisas gostosas,
não sinto mais nem mais.
Atravesso rios e mares no sonho,
se amo ou me acordo,
se faço ou me olho.
Não acho não acho não acho isso certo ou errado.
Sei que sorrio e a felicidade é tudo
Tem amor eterno a vida amada.
E um dia a que venha mundo mais tudo.

(Bruna Cristina)

VIDA PASSAGEIRA



Eu vivo porque o mundo e a minha vida é tudo.
Não sou inteligente, nem sou burra, sou razoável.
Uma das coisa que não sinto:
raiva, nem alegria.
Atravesso a vida e vivo no universo.
Se vejo ou se não,
se falo ou me calo,
- não sei não sei não sei,
se gosto daqui ou não.
Sei que vivo e a esperança é tudo,
que tem de eterno a vida passageira.
E um dia sei que vivo no mundo: mais nada.

(Ilca Dantas)

MOTIVO


Eu vou por que o mundo
e a minha vida é bela
Não sou triste nem sou alegre
sou feliz.
Muito das coisas eu não sinto,
e nem faço.
Atravesso rios e prais
não oceanos.
Se atravesso ou se não,
se não ou me deixo,
- não vou não vou não vou, não sei ou sei.
Sei que canto
e a música é tudo.
Tem som eterno a música ritimada.
E um dia sei que estarei mudo: mais nada.

(Caio Icaro Costa de Souza)

MEDO


Eu sinto porque o medo existe
e a minha face é muito esquisita
Não sou A nem sou B
sou uma pessoa que sabe escrever
A maioria das coisas que sei
não sinto insegurança nem compaixão
Atravesso no mundo e passo no fundo
Se eu fosse ou se eu fui
Se não me ignoro ou me ignoro
- não sei não sei não sei, ou acho que sei
Sei que o medo é um pesadelo
e tudo tem que ser eterno a imaginação
E um dia sei que o mundo: vai mais pra frente.

( Maria Aparecida Pereira da Silva)

Danço.


Eu danço porque o tempo existe
Ea minha jornada é boa
Não estou feliz nem estou com raiva sou escritor
Pai das coisas escondidas, não sinto medo nem assombro
Atravesso terras e mares no tempo
Se caio ou se me levanto, se fico ou se vou embora
- não sinto, não sinto. não sinto se vou ou volto
Sei que danço, e a dança é tudo
tem carne eterna a asa ritmada
e um diasinto que ficarei mudo: mais acabou.

(Rau Breno Alves Soares)